terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DOENÇA DE PARKINSON OU MAL DE PARKINSON



      Vamos falar um pouco sobre uma doença cerebral degenerativa que tem início normalmente a partir dos 60 anos de idade e tem incidência de 1% das pessoas com idade de 60 anos e 2% com a idade de 70 anos: O MAL DE PARKINSON.


      O mal de Parkinson é uma doença causada por um distúrbio neurológico que afeta o Sistema Nervoso Central e causa, gradativamente, disfunções motoras. Suas causas ainda não são muito compreendidas, porém é sabido que ocorre devido à degeneração de células localizadas em uma região do mesencéfalo denominada substância negra. Nessa região, há presença de neurônios que possuem melanina, um pigmento escuro, daí a razão para tal nome. A substância negra conecta-se com um grupo de neurônios que formam os gânglios da base, através de sinapses. 

      Além da melanina, a substância negra produz também dopamina, um neurotransmissor que estabiliza os movimentos e participa do controle e execução dos mesmos na via nigroestriatal (essa via se projeta da substância negra aos gânglios da base, está envolvida na coordenação dos movimentos voluntários e concentra a maior parte da dopamina cerebral). Ela (a dopamina) ainda é inibitória no corpo estriado e participa da coordenação de impulsos nervosos. O paciente que sofre da Doença de Parkinson apresenta uma diminuição nas concentrações de dopamina, acarretando em um descontrole da transmissão de impulsos nervosos, promovendo movimentação excessivamente ativa e desordenada.

      Os sintomas do mal de Parkinson mais observados são tremores nas mãos e nos pés (em geral com um lado mais intenso que o outro), postura inclinada, rigidez da expressão facial, rigidez nas articulações, perda de equilíbrio, salivação excessiva, andar arrastado, fraqueza óssea. Vale citar também que os sintomas podem variar de um caso para outro, e que no início da progressão da doença um lado manifesta mais claramente os sintomas do que o outro, porém com o decorrer do tempo os dois lados são afetados de forma mais semelhante.

      A doença de Parkinson não tem cura, porém tem tratamento, o que ajuda a preservar a qualidade de vida do paciente durante o curso da doença. Os primeiros medicamentos empregados no tratamento dessa doença que tiveram alguma eficácia reconhecida foram drogas anticolinérgicas derivadas da beladona, introduzidas no final do século passado. Porém, com o passar do tempo, novos tratamentos foram sendo desenvolvidos e pode-se citar os seguintes fármacos mais empregados na atualidade: selegilina, amantadina, anticolinérgicos, levodopa, agonistas dopaminérgicos.




      Por ser uma doença relacionada ao envelhecimento, o mal de Parkinson é foco que muitas pesquisas em países desenvolvidos, onde uma grande porcentagem da população é idosa. Mas deve-se lembrar que apesar de o Parkinson ser mais incidente sobre a população mais idosa, ele também ocorre, mesmo raramente, em pessoas mais jovens.

Postado por Beatriz Mariani

FONTES:

Um comentário:

  1. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir